VERÔNICA VISITA A SUA MÃE E SAI MUITO TRISTE COM A RECEPÇÃO

Riacho das quengas – Joilson Assis 128



a minha família se preocupar comigo eu fui até eles. Foi necessário procurar pois meu pai mudou de casa várias vezes mas finalmente eu encontrei. Bati palmes enfrente a casa quando minha mãe saiu e assustou com a minha presença.

- Ana Carolina?
- Sim, mãe; Sua benção.
- Deus te abençoe minha filha.

Eu entrei em sua casa e não tínhamos muitas palavras para falar. Existiam muitas crianças correndo pela casa, eram os netos da minha mãe filhos de meus irmãos e irmãs que ainda moravam dentro de casa.

- Mãe que meninos lindos!
- São de seus irmãos e irmã que moram aqui conosco e outro mora ao lado.
- A senhora vai ser avó novamente, eu estou com sete meses, e acho que vai sair menina.
- Sim, mas que surpresa é esta de você vim aqui me visitar?
- Tive saudade mãe da senhora e do papai.
- Ele continua o mesmo, daquele mesmo jeito, não mudou nada. Falando nisto é melhor você ir embora antes que ele chegue. Qualquer dia eu vou lhe visitar lá em dona Yayá.

A minha mãe não demonstrou nenhuma alegria por ter mais um neto neste mundo e nem mesmo perguntou se eu tinha outro filho e onde estavam. Até as crianças que brincavam em sua casa foram impedidas de se abraçarem como se eu fosse contaminá-las. Meus irmãos e irmãs eram seres vivos mesmo eu uma morta que insistia em viver no meio dos vivos. Até a água foi me servida em um copo velho, talvez para jogá-lo fora depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário