VERÔNICA TEM SEU FILHO E TENTA DOA-LO COMO ERA O CUSTUME DAS QUANGAS NA ÉPOCA

Riacho das quengas – Joilson Assis 94


Depois de seis meses eu e Sara fomos a casa dos meus gentis clientes para deixar o meu filho em sua casa. Eu queria que todos eles ficassem próximos a Bodocongo, pois de uma maneira ou de outra eu acompanharia o seu crescimento. Quando colocávamos a criança em sua porta ela chorou e ele abre a porta assustado.
- O que é isto
- Estamos colocando uma criança para o senhor
- Só me faltava esta, duas quengas trazendo um filho de rapariga para eu criar. Saia daqui suas quengas safadas se não eu vou chamar a policia, saia, saia já...
Saímos rapidamente e assustadas com aquele homem que era tão simpático quando estava entre as nossas pernas e agora se mostrava um ímbecil bruto. Na volta encontramos uma família muito rica com aqueles carros que só pessoas muito ricas tinham. Na época só os ricos tinham carros e quem tinha um carro daquele só poderia ser muito rico.
- Sara, olhe só aquele barão. Miguel pode se da bem com aquela família.
- Verônica, eu nunca vi aquela família por aqui não, eles são







Riacho das quengas – Joilson Assis 95


Diferentes, parece ser dos estrangeiros.
- Vamos lá, vamos deixar a criança nos bancos do carro.
- Vamos!
Fomos e colocamos Miguel nos bancos do carro e ficamos olhando de longe. Aquele casal era xíque mesmo, a mulher dele usava até luvas brancas e um belo vestido. Ele encontram a criança no bando do carro e de longe olhei o brilho do olhar daquela mulher ao abraçar meu filho.
- Deus te abençoe Miguel e que esta família te faça muito feliz!
Enquanto aquela mulher rica abraçava a minha criança passamos ao lado dela e ela olha sutilmente para nós como se soubesse que era eu a mãe daquela criança. Então eu ouvi uma frase dela em voz alta como se quisesse que eu escutasse. – Que criança linda, eu vou te fazer muito feliz! Com lagrimas em meus olhos olhei para ela e como se os nossos olhares se combinassem a abençoei. Que triste sina é a da mãe que ver o que saiu de dentro dela nos braços de outra mulher. Mas com ela, ele teria muitas oportunidades na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário